top of page

O uso de suplementos vitaminicos no idoso

Atualizado: 6 de set. de 2022

É da maior importância o uso de suplementos vitamínicos no idoso.


À medida que envelhecemos, a capacidade do nosso corpo em absorver vitaminas e produzir proteínas naturais começa a diminuir. Por isso, a suplementação vitamínica é fundamental para os idosos, para uma correta reposição de nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.


A imunidade fica comprometida à medida que a idade avança.


Por essa razão, o uso de suplementos vitamínicos constitui uma necessidade, já que o corpo não consegue absorver com eficiência as vitaminas que são encontradas nos alimentos.


O objetivo de um suplemento vitamínico é repor justamente aqueles nutrientes que o organismo já não consegue produzir e absorver completamente sozinho. Com o complexo, é possível prevenir ou tratar problemas ósseos, dos vasos sanguíneos, cardiovasculares, entre outros.


O nosso sistema imunológico é o grande responsável por ajudar a combater presenças estranhas, como vírus, bactérias e fungos.


Os idosos precisam investir em vitaminas para fortalecer os seu sistema imunitário.



A suplementação vitamínica é fundamental para idosos


O objetivo dos suplementos vitamínicos é auxiliar o bom funcionamento do corpo e repor as vitaminas que não são absorvidas com facilidade pelos idosos.


  • Previne doenças, causadas por deficiências vitamínicas e deficiente absorção, frequente nos idosos

  • Evita problemas cardíacos

  • Reposição vitamínica

  • Ajuda na digestão

  • Diminuem o envelhecimento dos tecidos, combatendo a oxidação dos tecidos

  • Fortalecimento imunológico

Conclusão


Invista no seu idoso. Invista em suplementos vitamínicos. Consulte um nutricionista para avaliar as melhores opções disponíveis no mercado.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A importancia da atividade fisica no idoso

É importante a promoção da atividade física no idoso. O sedentarismo no idoso pode levar a distúrbios metabólicos e outras doenças associadas à inatividade física. A atividade física nos idosos deve s

O uso de Suplemento de vitamina D no idoso

As necessidades de vitamina D em idosos aumentam com o envelhecimento. O único nutriente que nosso corpo pode produzir quando exposto à luz solar. Por isso, a vitamina D é muitas vezes conhecida como

O uso de Suplementos Proteicos nos Idosos

Uma dieta saudável inclui um equilíbrio de hidratos de carbono, proteínas magras e gorduras “boas”, como o azeite. Mas um desses macronutrientes, a proteína, é especialmente importante para os idosos.

bottom of page